banalidades, oculto evidente, o zen, poética do cotidiano, ordinário, pequenas memórias desapercebidas, "as macro transformações começam no microorganismo do nosso corpo", "o pessoal é político", o tempo, o tempo, o tempo
acho que podemos pensar em que momento, dentro da dinamica do espetaculo partimos pro stop motion. porque o stop motion é como um passo no caminho entre a imagem fixa e a imagem como ilusão de movimento.
devemos trabalhar com os instantaneos, como congelamentos artificiais, emblemáticos, imagem-síntese - achei muito boa esta de foto-síntese- mas nada impede que em um dado momento, em um ponto, a gente desdobre uma ação em stop motion, ou até mesmo em impressão de movimento mais 25fps. enfim, de uma forma explicita fazer o caminho da ação ao movimento, do movimento à ação. e , na imagem em movimento com tods os quadros por segundo provocar congelamentos produzidos pelo sujeito em cena, deliberadamente fazendo estátua - como em godard ou em resnais. o verbo no infinitivo e o verbo no gerúndio. o infinitivo : a ação, a suspensão, o ato em estado dicionário. o verbo no gerúndio: o movimento, o verbo sendo. e por isto mais perdido, mais diluído, mais sensório-motor, menos "realizado" no sentido que o inglês dá para o termo, de tornar real para a mente, perceptível.
Coreog em Lisboa!!
-
Acabamos de participar, via skype, do No Performance's Land, evento em
Lisboa que propõe 3 dias de debates e conferências interrogando sobre o
lugar da pe...
uma imagem
-
Cláudia garcia fez esta imagem no Parque da Cidade. Quando vi me remeteu
imediatament ao universo que estamos trabalhando, o “fairy tale”, os
frutos, as so...
Um comentário:
acho que podemos pensar em que momento, dentro da dinamica do espetaculo partimos pro stop motion.
porque o stop motion é como um passo no caminho entre a imagem fixa e a imagem como ilusão de movimento.
devemos trabalhar com os instantaneos, como congelamentos artificiais, emblemáticos, imagem-síntese - achei muito boa esta de foto-síntese- mas nada impede que em um dado momento, em um ponto, a gente desdobre uma ação em stop motion, ou até mesmo em impressão de movimento mais 25fps. enfim, de uma forma explicita fazer o caminho da ação ao movimento, do movimento à ação. e , na imagem em movimento com tods os quadros por segundo provocar congelamentos produzidos pelo sujeito em cena, deliberadamente fazendo estátua - como em godard ou em resnais.
o verbo no infinitivo e o verbo no gerúndio.
o infinitivo : a ação, a suspensão, o ato em estado dicionário.
o verbo no gerúndio: o movimento, o verbo sendo. e por isto mais perdido, mais diluído, mais sensório-motor, menos "realizado" no sentido que o inglês dá para o termo, de tornar real para a mente, perceptível.
Postar um comentário